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Lista de mensagens do sistema

Este índice apresenta a lista de mensagens do sistema. Na tabela abaixo, encontre a mensagem específica e clique no link correspondente para obter mais informações.

Dicas:

  • Se necessário, utilize a combinação de teclas Ctrl+F para localizar a mensagem com mais agilidade.

Código da mensagemTexto da mensagem / Descrição do erro
COMC1704Perda de comunicação com a impressora.
COMF1724Esse erro ocorre na venda, é um erro genérico e precisa ser analisado pelo desenvolvimento.
COMF2173Esse é um código de erro genérico que acontece quando algum problema é encontrado no PDV.
COMF235442O número máximo de usuários desta licença foi alcançado.
COMH404Ao realizar a abertura do sistema, após a atualização apresenta o log: java.lang.illegalstateexception: zip file closed.
COMM1069A identificação não pode ser igual ao código de uma pré-venda já cadastrada.
COMM1095O problema ocorre na aba “Financeiro” da NF-e.
COMM1105CNPJ/CPF da filial não confere com o CNPJ/CPF do cadastro de cliente/fornecedor.
COMM1239Este erro ocorre quando, ao importar uma NF-e, a seguinte mensagem é apresentada: “Por favor, abrir o período contábil para Notas Fiscais de entrada.”
COMM1574Impressora fiscal desligada, sem papel ou sem comunicação.
COMM1786Ordem, série e subsérie já registrados.
COMM1916A data do evento não pode ser menor que a data da emissão da NF-e.
COMM1947Ao inicializar o PDV, ocorre um log com a mensagem: ERROECF impressora desligada ou desconectada.
COMM197O campo tipo de contribuinte é obrigatório.
COMM2009Esse erro é relacionado ao processo de recarga de celulares.
COMM2107Falha ao configurar o cliente.
COMM2328A venda deste produto não é permitida.
COMM2336Usuário não encontrado.
COMM235530Não é possível selecionar o representante porque o mesmo está inativo.
COMM235536Não foi possível atualizar a base de dados pois o sistema não está no servidor.
COMM235553Não é possível atualizar a base de dados porque existe outro processo em execução (Yoda ou Dashboard). Encerre o processo ou tente novamente.
COMM235978Não foi possível processar o pedido de instalação. O contrato não está habilitado para utilizar o Portal Intelidata. Por favor, verifique o erro no processo de reinstalação ou pedido de licenças (gerenciador de licenças).
COMM236114Não foi possível gerar o relatório. Ocorreu um erro ao recuperar dados.
COMM236160Falha ao consultar status do serviço.
COMM236172Falhou ao gravar a recepção do evento.
COMM236241Funcionalidade “Saldo da Devolução de Clientes controlado pelo contas a pagar” não é suportado com a função de troca.
COMM236272Não foi possível gerar o relatório, ocorreu um erro ao recuperar os dados.
COMM236293Erro ao invocar método remoto.
COMM93Este registro já sofreu alterações depois que foi carregado para alteração, será impossível continuar.
COMM976Erro ao gerar arquivo de remessa. Tamanho inválido do campo de número da carteira de cobrança.
COMM981O registro não pode ser excluído porque possui referências em: —
COMM991Cadastre um tipo de documento financeiro que a ação seja igual a Conta Corrente
COMM992O saldo da duplicata número N é diferente do valor pago informado no arquivo de retorno.
COMR1952Esse é um código de erro genérico que acontece quando algum problema é encontrado no PDV.
COMR2325Erro de conexão com o servidor.
COMR23369O erro ocorre em um momento de finalização de venda no TEF.
COMR430Ao perder a conexão com um servidor, o sistema tenta se reconectar 5 vezes em um pequeno intervalo de tempo. Se as 5 tentativas falharem, esse erro é apresentado para o cliente.
COMR488É exibida a mensagem: “AN I/O ERROR OCCURRED WHILE SENDING TO THE BACKEND”.
COMR491É exibida a mensagem: “THIS CONNECTION HAS BEEN CLOSED”.
COMR493É exibida a mensagem: “ERROR: invalid input syntax for type numeric: “000.000.000” (COMR493)”
COMR549É exibida a mensagem: “BR.INTELIDATA.COMMONS.CORE.EXECOES.UNICOEXCEPTION: ESPERADO SOMENTE OPERANDO1 (COMR549)”.
COMR556Alias não encontrado.
COMR561É exibida a mensagem: “IDENTIFICADOR INVÁLIDO: 0DESCRICAO >AT BR.INTELIDATA.COMMONS.CORE.DESKTOP.IIIIIIIIIIIIII. IIIIIIIIIIIIII(GRIDCONTROLER.JAVA:201)”.
COMR563É exibida a mensagem: “Chave estrangeira inválida: fk_notafiscal_notafiscalref (COMR563)”.
COMR896Erro ao gerar um relatório com formato de saída .PDF
CSTM28É exibida a mensagem: “Não é possível calcular o custo do produto Z, pois possui quantidade zerada na Nota Fiscal X”.
CSTN73É exibida a mensagem: “Existe cálculo de custo médio pendente no período especificado. Por favor, verifique”.
ETQR13Modelo de impressão incompleto (faltando informação) ou com configuração errada.
FINM177É exibida a mensagem: “A soma dos valores rateados entre os centros de custo (X) diverge do total a ser rateado (X)”.
FINM31É exibida a mensagem: “O tipo de documento financeiro não foi configurado para o meio de pagamento POS crédito”.
GNREM22É exibida a mensagem: “O convênio é obrigatório para o estado X. Por favor, verifique”.
JAVA8Este problema ocorre quando, ao incluir uma nova NF-e de saída ou de entrada, o sistema informa obrigatoriamente o horário de verão.
NTDM204É exibida a mensagem: “Por favor, verifique as casas decimais da unidade de medida da embalagem para o produto _____. Nota Fiscal complementar”.
NTF19167Erro ao processar nota: documento inválido.
NTFA884É exibida a mensagem: “Os valores de ICMS substituição não conferem. A alíquota de ICMS substituição não deve ser informada quando o item não possuir valor de ICMS substituição. Verifique (NTFA884)”.
NTFM136É exibida a mensagem: “Pedido de cancelamento para NF-e com CT-e ou MDF-e”.
NTFM148Esse erro, quando ocorre, é relacionado à Nota Fiscal. Ele pode ocorrer também durante importações de XML.
NTFM201É exibida a mensagem: “Não foi encontrada natureza de operação para essa operação fiscal. Verifique (NTFM201)”.
NTFM240Esse erro ocorre ao tentar incluir um item em uma Nota Fiscal ou ao tentar gravar a Nota Fiscal.
NTFM241É exibida a mensagem: “CST PIS/COFINS do item X NR X, é tributado. Verifique as alíquotas no Produto ou na Natureza de Operação (NTFM241)”.
NTFM325É exibida a mensagem: “Valores do financeiro da Nota Fiscal não conferem (NTFM325)”.
NTFM365É exibida a mensagem: “296 – Rejeição: certificado assinatura no acesso a LCR”
NTFM422É exibida a mensagem: “Certificado de assinatura com erro no acesso a LCR (NTF422)”.
NTFM773É exibida a mensagem: “Número do NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do ambiente nacional (NTFM773)”.
NTFM792É exibida a mensagem: “A CST do IPI do item X não foi encontrada e o item possui valor de IPI. Verifique”.
NTFM802É exibida a mensagem: “CSOSN do ICMS do item X não deve possuir valor de ICMS. Verifique (NTFM802)”.
NTFM852É exibida a mensagem: “A numeração da série: X e Modelo: X está com o próximo número inválido”.
NTFM885É exibida a mensagem: “A alíquota e base de cálculo no IPI não conferem. A alíquota do IPI deve ser informada quando o item possui base de cálculo. Verifique”.
NTFM8890Esta situação pode ocorrer quando se tenta utilizar a desagregação de itens com uma ficha técnica de desagregação.
NTFM8997É exibida a mensagem: “O fornecedor do arquivo XML não é o mesmo do pedido de compra (NTFM8997)”.
NTFM9034É exibida a mensagem: “É necessário informar uma receita sem contribuição para a CST. Verifique (NTFM9034)”.
NTFM9036Esta mensagem pode ocorrer ao preencher a alíquota de PIS/COFINS no cadastro do produto.
NTFM9080É exibida a mensagem: “Informe a atividade no cadastro da filial (NTFM9080)”.
NTFM9101É exibida a mensagem: “Situação Tributária do ICMS do item X não calcula ICMS. Verifique (NTFM9101)”.
ORSM95Essa mensagem ocorre ao tentar excluir um item de uma ordem de serviço que possui apenas 1 item. Isso acontece em situações em que o cliente possui PAF.
PDVM192Só é possível realizar vendas com o vendedor logado. Por favor, configure o vendedor para o usuário logado.
PDVR231Esse erro pode acontecer ao iniciar o PDV.
PDVM400UUID duplicado.
PDVM409O número máximo de usuários dessa licença foi alcançado. Para resolver este problema, contate sua revenda.
PDVM418Erro ao atribuir UNISAT. Erro na abertura da porta de comunicação com o SAT.
PDVM464Não foi possível encontrar a administradora CODADM-nome adm. Verifique o cadastro.
PDVM465Não foi informada a entidade da administradora nomeadm. Verifique.
PDVM466Não foi informado o número do documento. Verifique.
PDVM496A data atual do computador está menor do que a data de último acesso do servidor PDV. Verifique.
PRDI272Erro na sincronização do Woocommerce (erro ao sincronizar produtos).
PRDM84É exibida a mensagem: “Embalagem selecionada não pode ser usada com a quantidade informada. Por favor, verifique.”

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