Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

NTFM773

Atenção: Esta mensagem pode ocorrer nas 3 situações descritas abaixo:

Mensagem:NTFM773 (Nota Fiscal)
Fato:Pode acontecer uma rejeição na transmissão de NF-e iniciando a consulta dos documentos fiscais na SEFAZ a partir do NSU, com uma mensagem de rejeição: “CNPJ-Base consultado difere do CNPJ-Base do Certificado Digital.”
Causa:Este problema ocorre porque o certificado digital utilizado para a operação de transmissão/consulta é de um CNPJ diferente do CNPJ configurado como emitente no Sistema.
Solução:Para resolver o erro, configure o certificado correto para a empresa emitente.

Mensagem:NTFM773 (Nota Fiscal)
Fato:Este erro pode ocorrer quando, ao tentar consultar as notas na SEFAZ, aparece a seguinte rejeição: “Número do NSU informado superior ao maior NSU da base de dados do ambiente nacional (NTFM773)”.
Causa:O NSU (Número Sequencial Único) não está sendo encontrado devido ao tipo de consulta realizada.
Solução:Para contornar a situação, feche a janela, abra a tela de consulta de documentos destinados, altere o tipo de consulta para Todos os Documentos Disponíveis e clique no botão de atualização da tela.

Mensagem:NTFM773 (Nota Fiscal)
Fato:Esse problema acontece quando o Número Sequencial Único (NSU) informado é superior ao maior NSU que consta na base de dados do ambiente nacional, gerando uma mensagem de rejeição.
Causa:O número sequencial único é gerado pela SEFAZ para os interessados nos Documentos Fiscais (emitentes, destinatários, transportadoras e terceiros). A partir dele é possível que esses interessados tenha acesso a eventos, resumo de NF-e e NF-e completas. Pode estar acontecendo de o sistema “consultar” a SEFAZ informando um NSU inválido.
Solução:Neste caso o Técnico da Revenda deverá executar comando direto na base de dados. O Técnico deverá solicitar instruções ao suporte através de ticket e informar, além da descrição do problema, o texto “Veja FCS NTFM773”.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Nota Fiscal
Obtendo suporte técnico e ajuda
Antes de Falar com o Suporte Técnico

   15 Artigos recentes   

Ver os últimos 100