Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Restauração do backup do Uniplus Web na AWS (WEB)

Visão Geral

Este manual tem como objetivo instrui-lo a com a restauração de backups na AWS para uso no UniplusWeb. Se você está migrando um cliente do Uniplus Desktop para o UniplusWeb, provavelmente irá precisar migrar os dados dele para o novo ambiente. Na AWS, o procedimento é um pouco diferente comparado às instalações na GetCard ou local.

Este manual tem como requisito os seguintes itens:

  • Ter uma conta AWS já preparada para o UniplusWeb (usuário IAM, key pair, domínio e certificado já criados);
  • Ter cadastrado o datacenter, o ambiente, a instância e a conta do cliente no portal do canal;
  • Ter em mãos o backup do Uniplus Desktop do cliente.

Processo

Após realizar o login na sua Conta AWS, acesse o recurso S3.

Acesse o bucket (pasta) terminado com -temp. Dentro dele haverá pastas com identificação dos seus clientes. Entre na pasta do cliente em questão e em seguida acesse a pasta backups. Faça o upload do backup do seu cliente neste local clicando no botão Carregar e arrastando o arquivo para dentro da janela que apareceu.

Nessa mesma tela você pode alterar configurações de permissão e propriedades, mas normalmente recomendamos não mexer visto que as opções mais seguras já estão selecionadas por padrão. Por segurança, confira apenas se a configuração de permissão pública está como “Não conceder acesso público de leitura a estes objetos (recomendado)”. Clique em “Próximo” até o final e então clique em “Carregar”.

Com o arquivo de backup já na AWS podemos iniciar a restauração. Para isso acesse o portal do canal, abra a guia Instâncias e clique em Contas ao lado de sua instância.

Na tela que for exibida, localize a conta do seu cliente e clique em Restaurar Base. Abrirá uma pequena janela com a lista dos backups armazenados na AWS. Selecione o arquivo de backup que você enviou recentemente e clique em Restaurar.

Irá aparecer no log quando o processo de restauração acabar. Por isso, abra a guia Logs e monitore por alguns instantes. Lembre-se que o processo é mais demorado em bases maiores.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Restauração do backup da AWS no UniplusWeb Local (WEB)
Restauração do backup do UniplusWeb localmente (WEB)
Antes de Falar com o Suporte Técnico
Obtendo suporte técnico e ajuda

   15 Artigos recentes   

Ver os últimos 100