Pendências do Sistema (WEB)
Introdução
O objetivo da tela de Pendências do sistema é reunir num só lugar todas as pendências que há no sistema, sejam de backup, processamentos inválidos, faturamento e afins. O sistema buscará por pendências a cada hora automaticamente, e retornará as existentes da tela de Pendências do Sistema. O acesso a essa tela pode ser feito através do menu Ferramentas ou pelo ícone destacado abaixo:
O botão mostrará o total de pendências em seu ícone, caso haja alguma.
Tela de Pendências do Sistema
A tela de pendências do sistema é separada em três seções: Filiais, Pendências e Detalhes.
- Na seção de Filiais, será listado todas as filiais disponíveis para consulta, seus CNPJs e se há ou não pendências disponíveis. Se sim, o valor será mostrado na coluna “Quantidade“;
- Na seção Pendências, será listado as pendências atuais da filial selecionada. Seu tipo, descrição e quantidade serão informados, e é possível selecionar uma pendência e clicar no botão [Verificar] para ser levado á tela relacionada com essa pendência;
- Na seção Detalhes será exibido os detalhes da pendência selecionada na seção acima.
É possível clicar no botão [Atualizar] para fazer a atualização imediata da tela de pendências.
O que é verificado?
Pendências de Backup:
- Backup não agendado;
- Backup agendado, porém nunca foi executado;
- Backup agendado, mas último backup com problema.
Pendências de NFC-e:
- Transmissão pendente;
- Contingências pendentes;
- Inutilizações pendentes;
- Cancelamentos pendentes.
Pendências de Bloco X:
- Inscrição estadual da filial incorreta;
- Arquivos de estoque pendentes;
- Arquivos de redução Z pendentes;
- Produtos inconsistentes;
- Certificado digital não cadastrado;
- Certificado digital cadastrado, mas não configurado para o bloco X;
- Certificado cadastrado, mas com problema (ex. vencido).
Pendências de Operações:
- Operações com pendência de processamento.
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda