Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Cadastro de Usuário

Sobre

O cadastro de usuários, serve como base para o sistema, uma vez que o sistema opera puxando as informações cadastradas. Esse manual tem como intuito, mostrar as configurações básicas e necessárias para que o sistema funcione, porém, é interessante que todas as informações sejam preenchidas

Configuração

1- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Usuários → Usuários → Incluir (F2) → Aba Geral, faça as seguintes configurações:

  • Código: Informe um código de verificação do usuário;
  • Nome: Informe o nome do Usuário;
  • % desconto máximo: Informe o percentual máximo de desconto;
  • % desconto recebimento: Informe o percentual máximo de recebimento;
  • Limite de crédito: Informe o limite de crédito em cima de cada venda;
  • Perfil: Selecione o perfil do usuário;
  • Informações adicionais: Clicando no título em azul, é possível dar um nome á informação, e cadastrar algumas informações da mesma;
  • Desconto aplicado apenas em Pedidos, Orçamentos, OS e Notas fiscais: Informe o percentual máximo de desconto de cada pessoa;

Importante!Atenção ao campo Código, pois ele define como o usuário vai logar no sistema do momento do cadastro em diante. O campo é alfanumérico, ou seja, aceita números e letras. Uma boa ideia pode ser simplesmente saltar para o próximo campo e deixar que o sistema atribua automaticamente o valor numérico da sequência para o Usuário que está sendo cadastrado.

2- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Usuários → Usuários → Incluir (F2) → Aba Preferências, faça as seguintes configurações:

  • Tipo de acesso: Selecione o tipo de acesso do usuário;
  • Entidade: Selecione a entidade que irá usar o usuário. Ex: Garçom, vendedor e etc;
  • Caixas de permissão: Habilite as opções de acordo com sua necessidade;
  • E-mail: endereço de e-mail válido do usuário
  • Usuário: Informe o login do e-mail do usuário;
  • Senha: Informe a senha do e-mail do usuário;

  • 3- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Usuários → Usuários → Incluir (F2) → Aba Assinatura, é possível cadastrar uma assinatura com imagem do usuário:

4- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Usuários → Usuários → Incluir (F2) → Aba Nuvem, é possível fazer a vinculação do sistema com a conta do google do usuário, tem grande utilidade para os relatórios, uma vez que ao selecionar o Google drive na geração de um relatório, o mesmo vai direto para o drive cadastrado do usuário, basta clicar em: Trocar credenciais → Autorizar, após isso, você será direcionado para um link no navegador, com sua conta google logada, clique em Permitir e cole o código de acesso no retaguarda:

5- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Usuários → Usuários → Incluir (F2) → Aba PDV, Habilite para que o usuário consiga utilizar o PDV:

Observações sobre SENHASQuando um novo cadastro de usuário é efetivado pelo botão [Gravar (F10)], a senha que ele receberá deve ser considerada como temporária. É interessante que o usuário faça a troca da senha. A troca da senha pode ser feita pelo próprio usuário logado no menu Ferramentas → Alterar senha do sistema. Caso um usuário esqueça sua senha, o Administrador do sistema poderá gerar uma nova no menu Cadastros → Outros → Usuários → Usuários. Na tela o Administrador deverá selecionar o usuário e clicar no botão [Gerar nova senha (F6)]. O Uniplus vai atribuir automaticamente uma nova senha, que poderá ser trocada pelo próprio usuário conforme explicado no item anterior aqui mesmo nas observações.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Obtendo suporte técnico e ajuda
Antes de Falar com o Suporte Técnico

15 Artigos recentes

Ver os últimos 100