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NFS-e – Integração com Municípios

Visão geral

A emissão de Notas fiscais eletrônicas de serviço (NFS-e) é feita através de provedores que variam de cidade para cidade. É possível fazer a integração do Uniplus com diversos municípios do Brasil através dos diversos provedores que existem no país.

Para ajustar os parâmetros do provedor, no Retaguarda, acesse Cadastros → Outros → Notas fiscais → Parâmetros NFS-e e faça as seguintes configurações:

  • Provedor: Selecione o provedor utilizado na cidade;
  • Caminho imagem logo: Informe o caminho da imagem que será utilizada como logo;
  • Anexos para o email: Selecione o tipo de anexo utilizado no email;
  • Certificado: Selecione o certificado de acordo com a orientação do seu contador;
  • Parâmetros: Ao selecionar uma das variáveis abaixo, será trazida a descrição da mesma no campo Observação. Informe o valor e clique em [Ok].

Lista de Provedores

A lista de provedores já implementados também poderá ser consultada no próprio Uniplus, no campo Provedor, que aparece na figura da seção anterior, acima. Tenha certeza de que está usando uma das builds mais recentes para que esta lista apareça sempre atualizada.

Os provedores são:

Provedores
ABACOBETHACITTADSFE&LEL 2.04ELOTECHGEFISCO
GINFESGOV DigitalGOVBRGovernaINFISCIPMISS DigitalISS Integra
ISSNETISSWEBISS OnlineJoinvilleNota BluNota CuritibanaPaulistaPlanej
PRONIMPUBLICAQuissamãSaatriSIMPLISSSIMPLISS 2SMARAPDTecnos
THEMATINUSTiplanWEBISSSIGCORP

Listas de Municípios

Acesse este artigo para ver a lista completa de municípios integráveis com NFS-e.

Problemas Conhecidos

Provedor IPM

Transmissão de NFS-e: Ocorreu uma exceção interna do banco de dados provocada por uma função do sistema.
Ao transmitir uma NFS-e utilizando provedor IPM, o sistema recebe o seguinte retorno: Ocorreu uma exceção interna do banco de dados provocada por uma função do sistema.

Causa: Esse problema ocorre quando o webservice da prefeitura está passando por instabilidades.

Solução: Entre em contato com o Suporte do sistema da Prefeitura e informe a mensagem de erro que a Prefeitura está retornando na tentativa de emissão da NFS-e;
Após a Prefeitura retornar o contato indicando que o problema foi solucionado, você poderá reemitir a NFS-e;
Devido à natureza do problema ser instabilidade no sistema da Prefeitura, o cliente poderá tentar retransmitir a NFS-e de tempos em, pois em determinado momento a NFS-e poderá ser autorizada.

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