Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Integração com Gatecash

Introdução

O Gatecash é uma ferramenta de gestão e auditoria das operações realizadas nos checkouts (PDVs) do estabelecimento. Ela monitora o trabalho realizado nos caixas e identifica ações suspeitas. Isso contribui para a redução de perdas e aprimoramento dos processos que ocorrem nesta área tão sensível do varejo. Mais informações podem ser obtidas no próprio site da ferramenta. A integração foi feita apenas para forma de emissão NFC-e.

O Uniplus, tanto na versão Desktop quanto na versão Web, possui integração com o Gatecash e este artigo vai explicar como ela funciona.

Licenciamento e Configuração

Para utilizar a integração, é necessário instalar a licença “Monitoramento PDV”, disponível para Uniplus Avançado. Após ter a licença instalada, abra o PDVConf na aba Monitoramento e faça as seguinte configurações:

  • Provedor: Gatecash;
  • IP do Servidor: IP do servidor Gatecash.

Após isso, será necessário copiar a GCPlug.dll para o diretório de instalação do PDV. Esta DLL pode ser obtida com a equipe da Gatecash.
Ao iniciar o PDV, será possível conferir que a integração está funcionando através do evento de inicialização “Monitoramento Gatecash”:

Utilização

O monitoramento feito pela Gatecash é totalmente transparente para o usuário final. Isso significa que o PDV poderá ser operado normalmente. As funções utilizadas no PDV serão enviadas automaticamente para a Gatecash, que vai realizar a auditoria.

Solução de problemas

Para auxiliar a identificar eventuais problemas, todos os registros de log ficarão no arquivo log/gatecash.log.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Vendas PDV
Obtendo suporte técnico e ajuda
Antes de Falar com o Suporte Técnico

   15 Artigos recentes   

Ver os últimos 100