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Integração com ConectaVenda

Sobre

O ConectaVenda é um ambiente online que oferece o serviço de catálogo virtual. Na prática, ele funciona como se fosse um e-commerce, onde empresas de diferentes portes conseguem exibir e negociar itens. O Uniplus possui integração com o ConectaVenda.

Configurações no ConectaVenda

Primeiramente acesse o site do ConectaVenda;

Em seguida é necessário gerar a chave de conexão dentro da ferramenta. Para isso, acesse o botão de ferramentas, que é ali representado pelo símbolo de engrenagem, o qual encontra-se disponível no canto superior direito da tela;

Dentro de configurações acesso a opção Integrações. Em seguida clique em gerar chave;

Na mensagem de confirmação que aparecerá na tela, clique em “sim”;

O site irá trazer a chave gerada, que deve ser copiada;

No retaguarda acesse Ferramentas → E-commerce → Configurações. A chave gerada no site do ConectaVenda deverá ser inserido no campo App Key;

Configurações Retaguarda

No retaguarda, acesse Ferramentas → E-commerce → Integração e-commerce.

Na aba Geral, no campo Tipo, selecione ConectaVenda;

Na aba Produto, existe as opções de “Enviar saldo previsto” e “Enviar nome no e-commerce”. Marque as que desejar, caso queira usar estes recursos.

Na aba Pedido, realize as configurações necessárias;

A tabela de preço usada na venda deve ser informada na configuração de e-commerce aba Pedido, campo “Código da tabela de preço”;

Caso não exista uma tabela de preço é possível cadastrar uma. No site do ConectaVenda, em configurações, vá até Tabela de Preço → Gerenciar Tabela de Preços;

Na aba Nota Fiscal, faça as configurações necessárias:

Ainda no retaguarda, acesso Cadastros → Outros → Notas Fiscais → Intermediadores/Marketplaces. Clique em incluir e informe o parceiro correspondente;

No cadastro do produto, faça as seguintes configurações:

Na aba Ecommerce, realize as configurações necessárias;

Na aba categoria, se necessário, informe a categoria principal;

Obs.: atualmente o ConectaVenda não suporta “Outras categorias”.

Na aba adicionais, é possivel informar o nome e descrição do produto no e-commerce;

  • Se preenchido o campo “Nome no e-commerce”, será essa a informação a ser exibida no e-commerce, caso contrário o sistema pega o nome definido na aba geral;
  • Mesma questão para o campo descrição, onde se não for preenchido, a descrição será o nome do produto definido na aba geral;

Na aba imagem, informe a imagem desejada;

 Produto com variação

No ConectaVenda, é esperado que todos os produtos possuam variação, para os produtos que não possuem variação, será considerado a variação “Único”. Para os produtos que possuem variação, será considerado as variações cadastradas no “Código de barras” do produto;

 Produtos em promoção

No conecta venda não existe campo para o preço promocional, nessa situação quando existir preço promocional, ele será enviado no campo preço.

 Sincronizar o produto

Para sincronizar produtos é possível:

  • Através da grid de produtos → Mais opções;
  • Através da grid de produtos → Mais opções → Múltipla seleção → Habilitar Múltipla seleção → Seleciona o produto → Sincronizar produtos selecionados no Ecommerce;
  • Na tela de configurações do Ecommerce → botão Sincronizar produtos;

Os produtos enviados podem ser verificados no site e-commerce em “Produtos”.

Sincronizando o produto, ele só será atualizado novamente quando:

  • O produto for salvo, entrar no produto e gravar;
  • Quando ocorrer alteração no saldo de estoque do produto, vai ser olhado os estoques que fazem parte do saldo a ser sincronizado;
  • Alteração no preço do produto, preço promocional ou preço promocional da variação;
  • Quando salva a configuração do e-commerce, todos os produtos relacionados vão sincronizar;

 Adicionar produtos no catálogo

Realizado a sincronização dos produtos, é necessário no e-commerce adicionar os produtos ao catálogo. Para isso, clique em Catálogos e crie o catálogo ou use um existente;

 Sincronizando Pedidos

Para sincronizar pedidos é possível:

  • Através da grid de Pedido de Faturamento → Outras opções → Importar Pedidos Ecommerce;
  • Na tela de configurações do Ecommerce → botão Importar pedidos;

 Faturar pedidos

Para faturar um pedido que foi importado do e-commerce, basta selecionar o pedido e ir em: Outras opções → Emitir NF E-commerce. Ao gerar a Nota Fiscal, o status do pedido faturado muda para “Nota fiscal gerada”;

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