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Integração com Climba

Configurações

Primeiramente, certifique-se de adquirir a licença para a integração com e-commerce no Portal Comercial;

  • No retaguarda acesse Ferramentas → E-commerce → Configurações, clique em [Incluir (F2)] e selecione o tipo Climba:
ObservaçõesAs informações de App KeyUrl de homologação e produção são passadas pelo ClimbaO campo “Código da tabela de preço” é referente a cadastros no e-commerce, você encontra na plataforma do Climba em: Produtos → Preços → Listas de preços. O campo “ID” deve ser informado na configuração do e-commerce no retaguarda.

No Cadastro de Produtos

Para sincronizar com o e-commerce Climba, os seguintes campos são obrigatórios ao cadastrar o produto:

  • Marca
  • Peso Bruto
  • Categoria
  • Código de barra

 Aba Geral

Obrigatório informar o código de barras e Marca.

 Aba E-commerce

  Sub aba Relacionamento

OBS: Na sub aba “Relacionamento”, não precisa preencher nada, pois a informação é preenchida automaticamente quando sincronizado.

  Sub aba Enviar para

Na sub aba “Enviar para”, marque a checkbox “Climba”.

  Sub aba Adicionais

Na sub aba “Adicionais” é obrigatório informar a categoria. Se for necessário, informar a descrição do produto no e-commerce.

 Aba Imagem

Insira a imagem do produto. Para isso, o tipo deve ser “E-commerce”. O sistema enviará as imagens que estão cadastradas como “E-commerce”, quando na “Configuração e-commerce” estiver marcado para envio de imagens.

 Aba Avançado

OBS: Para sincronizar com o e-commerce Climba, o campo Peso bruto é obrigatório.

Se necessário informe os demais campos: Altura, Largura e Comprimento.

 Grade/Variação

No Climba:

  • Todo produto possui variação por “Cor” e “Tamanho”.
  • Produtos que não possuem variação no retaguarda devem ficar com Cor/Tamanho “Único”.

Por limitação da plataforma, as grades ficam configuradas da seguinte forma:

OBS: A “Linha” sempre será considerada a “Cor”, enquanto a “Coluna” sempre será considerada o “Tamanho”.

O sistema sabe qual variação enviar para a plataforma através do “Código de barras”. Se não existirem variações, será interpretado que o produto não possui variação:

 

Sincronizar o produto

É possível sincronizar os produtos:

  • Através da grid de produtos → Mais opções;
  • Através da grid de produtos → Mais opções → Múltipla seleção → Habilitar Múltipla seleção → Seleciona o produto → Sincronizar produtos selecionados no E-commerce;
  • Na tela de configurações do E-commerce → botão Sincronizar produtos.

No Portal Climba em: Produtos → Características, são encontradas “Categorias”, “Cores”, “Tamanhos” e “Marcas”. Esses cadastros são feitos na sincronização dos produtos.

 

Pedidos

Para fazer um pedido no E-commerce, siga os seguintes passos:

  • 1 — No site Climba acesse: Produtos → Gerenciar Produtos;
  • 2 — Clicar no “Cód.” ou em “Nome” do produto desejado;
  • 3 — Abrindo a página de compra, selecione a variação desejada → Comprar.

Meu Carrinho

  • 4 — Clique em “Continuar”

Identificação

  • 5 — Informe o E-mail ou CPF/CNPJ do cliente/usuário.

OBS: Caso o cliente/usuário não for cadastrado, será aberto uma página para o cadastro.

Pagamento

  • 6 — Deve ser escolhida a forma de envio “Retirar” e pagamento “Pix” → Finalizar Pedido.

OBS: Ao finalizar o pedido será exibido o QR Code referente ao pagamento Pix.

  • 7 — Após a compra ainda no site do Climba acesse: Pedidos → Pedidos:
  • 8 — Identificar o pedido realizado e “Confirmar Pagamento”, o status será atualizado para “Pago”:

Para sincronizar pedidos é possível:

  • Através da grid de Pedido de Faturamento → Outras opções → Importar Pedidos E-commerce.
  • Na tela de configurações do E-commerce → botão Importar pedidos.

OBS: Na sincronização dos pedidos, serão buscados sempre os pedidos com status “Pago” no Climba.

Faturar pedidos

Para faturar um pedido que foi importado do e-commerce, selecione o pedido e ir em: Outras opções → Emitir NF E-commerce.

Ao gerar a Nota Fiscal, o status do pedido faturado muda para “Nota fiscal gerada”. Para alterar o status do pedido no e-commerce para “Faturado”, selecione o pedido e acesse: Outras opções → “Enviar NF E-commerce”.

A alteração no status do pedido no e-commerce para “Enviado” ocorre através da emissão de etiqueta, o pedido de faturamento deve estar faturado e com a nota enviada para o e-commerce: Selecione o pedido e ir em: Outras impressões → Etiqueta de envio. Será exibido no browser a etiqueta para impressão.

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