Configurações necessárias no Uniplus para a vinculação com o ML
Configurar o Retaguarda para integração com o Mercado Livre
Pré-requisitos | Ter concluído a configuração da Conta de Vendedor no ambiente do Mercado Livre, processo detalhado neste link |
Ter em mãos o “ID” e a “Secret Key” retornados pelo ML |
Para que a integração do Uniplus com o Mercado Livre (ML) funcione é necessário também preparar o Retaguarda. Essa configuração deverá ser feita apenas uma vez seguindo as ações abaixo:
1) Acesse o menu Ferramentas → E-commerce → Configurações

2) Clique no botão [Incluir (F2)]. Na tela de Configuração, preencha, na aba Geral:
- Tipo: Selecione “Mercado Livre”;
- Nome: Informe o nome que você quer dar para esta configuração;
- Usuário: Coloque o nome de usuário de acesso ao ML;
- Senha: Informe a senha de acesso ao ML;
- App Key: Coloque aqui o “ID” que o Mercado Livre retornou quando foi feita a configuração lá no Ambiente do Desenvolvedor (o conteúdo está desfocado na imagem);
- App Secret: Informe a “Secret Key” que o ML retornou quando foi feita a configuração lá no Ambiente do Desenvolvedor (o conteúdo está desfocado na imagem);
- Site para redirecionamento: Informe o endereço do site;
- Pauta de preço para venda: Escolha a pauta de venda para a integração;
- Filtro de Pedidos: Escolha entre os filtros disponíveis para que seja aplicada uma busca seletiva nos pedidos que serão sincronizados. A escolha feita nesse campo afeta o campo ao lado direito, que na imagem aparece como Número de dias.
- Aceita Mercado Pago: (Na área em destaque) Marque a caixa se o Mercado Pago será aceito nas transações de venda;

Na aba Produto, preencha:

- Enviar nome no e-commerce: Marque essa checkbox para enviar o nome do produto conforme está descrito no Uniplus;
- Enviar Imagens: Marcando essa opção as imagens do produto serão enviados para o e-commerce;
Enviar categoria: Marcando essa opção a categoria do produtos será enviado para o e-commerce; - Enviar saldo previsto: Marque essa checkbox para enviar o saldo previsto conforme a está descrito no Uniplus;
- Cadastrar novas variações: Selecionando essa opção será possível cadastrar variações dos produtos no e-commerce;
- Refazer relacionamento: Selecionando essa opção será possível alterar o relacionamento dos produtos no ambiente do e-commerce;
- Pauta de preço para venda: Escolha qual das pautas de preço cadastradas no sistema será usada neste produto.
- Local de estoque: Selecione o local de estoque a ser utilizado;
Na aba Pedido, preencha:

- Local de estoque: Selecione o local de estoque dos produtos;
Conta corrente: Escolha entre as contas correntes cadastradas no sistema;
Código do depósito: Informe o código do depósito a ser utilizado;
Código da tabela de preço: Informe o código da tabela de preço; - Identificador: Informe o identificador a ser utilizado;
- Descrição: Insira uma descrição para o produto;
- Entidade: Selecione a entidade correspondente ao produto;.
Meio de pagamento: Selecione o meio de pagamento a ser utilizado; - Carteira digital: Escolha entre as carteiras digitais cadastradas no sistema;
- Condição de pagamento: Informe a condição de pagamento a ser aplicada;
- Tipo de documento financeiro: Selecione o tipo de documento financeiro a ser utilizado;
Na aba Nota fiscal, preencha:

- CFOP simbólica interna: Escolha a CFOP padrão para as vendas internas;
- CFOP simbólica externa: Escolha a CFOP padrão para as vendas externas;
3) Após o preenchimento completo, clique no botão [Gravar (F10)].
Seguindo esses passos a configuração no Retaguarda estará pronta. Agora poderá ser feita a configuração de sincronização.
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