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Configurações necessárias no Uniplus para a vinculação com o ML

Configurar o Retaguarda para integração com o Mercado Livre:

Pré-requisitosTer concluído a configuração da Conta de Vendedor no ambiente do Mercado Livre, processo detalhado neste link
Ter em mãos o “ID” e a “Secret Key” retornados pelo ML

Para que a integração do Uniplus com o Mercado Livre (ML) funcione é necessário também preparar o Retaguarda. Essa configuração deverá ser feita apenas uma vez seguindo as ações abaixo:

1) Acesse o menu Ferramentas → E-commerce → Configurações

2) Clique no botão [Incluir (F2)]. Na tela de Configuração, preencha, na aba Geral:

  • Tipo: selecione “Mercado Livre”;
  • Nome: informe o nome que você quer dar para esta configuração;
  • Usuário: coloque o nome de usuário de acesso ao ML;
  • Senha: informe a senha de acesso ao ML;
  • App Key: coloque aqui o “ID” que o Mercado Livre retornou quando foi feita a configuração lá no Ambiente do Desenvolvedor (o conteúdo está desfocado na imagem);
  • App Secret: informe a “Secret Key” que o ML retornou quando foi feita a configuração lá no Ambiente do Desenvolvedor (o conteúdo está desfocado na imagem);
  • Site para redirecionamento: informe o endereço do site;
  • Pauta de preço para venda: escolha a pauta de venda para a integração;
  • Filtro de Pedidos: escolha entre os filtros disponíveis para que seja aplicada uma busca seletiva nos pedidos que serão sincronizados. A escolha feita nesse campo afeta o campo ao lado direito, que na imagem aparece como Número de dias.
  • Aceita Mercado Pago: (Na área em destaque) Marque a caixa se o Mercado Pago será aceito nas transações de venda.

Na aba Produto, preencha:

  • Enviar nome no e-commerce: marque essa checkbox para enviar o nome do produto conforme está descrito no Uniplus;
  • Enviar Imagens: marcando essa opção as imagens do produto serão enviados para o e-commerce;
    Enviar categoria: marcando essa opção a categoria do produtos será enviado para o e-commerce;
  • Enviar saldo previsto: marque essa checkbox para enviar o saldo previsto conforme a está descrito no Uniplus;
  • Cadastrar novas variações: selecionando essa opção será possível cadastrar variações dos produtos no e-commerce;
  • Refazer relacionamento: selecionando essa opção será possível alterar o relacionamento dos produtos no ambiente do e-commerce;
  • Pauta de preço para venda: escolha qual das pautas de preço cadastradas no sistema será usada neste produto;
  • Local de estoque: selecione o local de estoque a ser utilizado.

Na aba Pedido, preencha:

  • Local de estoque: selecione o local de estoque dos produtos;
    Conta corrente: escolha entre as contas correntes cadastradas no sistema;
    Código do depósito: informe o código do depósito a ser utilizado;
    Código da tabela de preço: informe o código da tabela de preço;
  • Identificador: informe o identificador a ser utilizado;
  • Descrição: insira uma descrição para o produto;
  • Entidade: selecione a entidade correspondente ao produto;.
    Meio de pagamento: selecione o meio de pagamento a ser utilizado;
  • Carteira digital: escolha entre as carteiras digitais cadastradas no sistema;
  • Condição de pagamento: informe a condição de pagamento a ser aplicada;
  • Tipo de documento financeiro: selecione o tipo de documento financeiro a ser utilizado.

Na aba Nota fiscal, preencha:

  • CFOP simbólica interna: escolha a CFOP padrão para as vendas internas;
  • CFOP simbólica externa: escolha a CFOP padrão para as vendas externas.

3) Após o preenchimento completo, clique no botão [Gravar (F10)].

Seguindo esses passos a configuração no Retaguarda estará pronta. Agora poderá ser feita a configuração de sincronização.

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