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PDV Offline

Introdução

A identificação offline do cliente ocorre quando está finalizando em cheque ou crediário, quando é necessário identificar um cliente.

Configuração

1 – Acesse no Retaguarda: Preferências do sistema → PDV;

2 – A opção “Venda Off-Line” deve ser ativada, além de informar um limite de venda a ser aplicado;

3 – A opção “Recebimento Off-Line” deve ser também assinalada.

Venda Offline

1 – Para utilizar essa funcionalidade basta no momento da finalização da venda selecionar a forma de pagamento como sendo “crediário” ou “cheque“;

2 – Ao selecionar o cliente o sistema apresentará a seguinte mensagem: “CLIENTE OFFLINE”;

3 – Prossiga a venda, de forma a selecionar o cliente offline e informando a condição de pagamento e o CNPJ/CPF.

Observação• A venda ao ser processada pelo servidor gerará os documentos a receber contra o cliente do CPF/CNPJ informados;
• Caso o cliente não for encontrado pelo CPF/CNPJ a operação vai ficar pendente de processamento, com a solução do usuário selecionar ou cadastrar um cliente;
• Se o valor da venda ultrapassar o limite de crédito Off-Line, o PDV vai respeitar o comportamento da preferência (ação a ser tomada quando estourar o limite de crédito).

Recebimento Offline

1 – Deve-se selecionar o cliente, com o sistema redirecionando para a tela de “Recebimentos offline“;

2 – Informe o CPF/CNPJ do cliente e o valor do recebimento. Finalize com o meio de pagamento utilizado pelo cliente.

Observação• O pagamento ao ser processado pelo servidor fará com que o o sistema busque o cliente pelo CPF/CNPJ, e baixe os documentos do vencimento do mais antigo para o mais novo;
• Se o valor da operação for menor que o valor a receber, os documentos vão ser baixados parcialmente;
• Caso o valor da operação seja maior que o valor a receber, um documento a pagar será gerado com a diferença de valor. Para isto é necessário configurar a preferência “Tipo de documento financeiro Contas a Pagar Recebimento Off-line”. É sugerido cadastrar um documento específico para catalogar este tipo de documento;
• Será feito o mesmo tratamento da venda caso o CPF/CNPJ não for encontrado.

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