Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Modelos de Recibo de Pagamento

Introdução

Nessa tela do sistema serão feitas as configurações dos parâmetros do modelo de recibo de pagamento. Para isso, acesse no Retaguarda o menu Cadastros → Outros → Modelos de impressão → Modelo de recibo de pagamento. A seguinte tela será aberta:

Se no campo “Tipo de impressão” a opção estiver marcada como “Gráfico”, faça as seguintes configurações:

  • Descrição: informe a descrição;
  • Forma de utilização: selecione a forma de utilização: “Impressão”, “E-mail” ou “Impressão e e-mail”;
  • Tamanho da linha do cabeçalho: informe o tamanho da linha do cabeçalho;
  • Espaçamento: selecione o espaçamento: “1/6” ou “1/8”;
  • Linhas de impressão: selecione as linhas de impressão;
  • Linhas para produtos: selecione as linhas para produto;
  • Comprimido: selecione uma opção: “Sim” ou “Não”;
  • Imprimir dados da empresa junto com a logo: selecione se desejar imprimir dados da empresa junto com a logo;
  • Imprimir segunda via: selecione se deseja imprimir segunda via;
  • Linhas em branco: se desejar dar um espaçamento no texto selecione este campo;
  • Número indeterminado de itens: se desejar lançar o número máximo de itens na páginas selecione este campo;
  • Imprimir separador entre itens: selecione se deseja imprimir separador entre itens;
  • Coluna inicial: informe a coluna inicial;
  • Coluna final: informe a coluna final;
  • Logo 1: faça as configurações do logo 1;
  • Logo 2: faça as configurações do logo 2.

Reimpressão de Campos

  • Nome do campo: selecione o nome do campo;
  • Comando: informe o comando;
  • Máscara: insira a máscara;
  • Linha: informe a linha;
  • Coluna: informe a coluna.

Se no campo “Tipo de impressão” a opção estiver marcada como “Matricial” as configurações a serem feitas serão as mesmas da opção anterior, porém sem os menus “Logo 1” e “Logo 2”:

Se a opção escolhida no campo “Tipo de Impressão” for “Default”, faça as seguintes configurações:

  • Descrição: informe a descrição;
  • Forma de utilização: selecione a forma de utilização: “Impressão”, “E-mail” ou “Impressão e e-mail”;
  • Tamanho da linha do cabeçalho: informe o tamanho da linha do cabeçalho;
  • Imprimir dados da empresa junto com a logo: selecione se desejar imprimir dados da empresa junto com a logo;

Caso a opção escolhida no campo “Tipo de Impressão” for “Impressora de bobina não fiscal”, faça as seguintes configurações:

  • Descrição: informe a descrição;
  • Forma de utilização: selecione a forma de utilização: “Impressão”, “E-mail” ou “Impressão e e-mail”;
  • Tamanho da linha do cabeçalho: informe o tamanho da linha do cabeçalho;
  • Imprimir dados da empresa junto com a logo: selecione se desejar imprimir dados da empresa junto com a logo;
  • Logo 1: faça as configurações da logo 1.

Reimpressão de Campos

  • Nome do campo: selecione o nome do campo;
  • Comando: informe o comando;
  • Máscara: insira a máscara;
  • Linha: informe a linha;
  • Coluna: informe a coluna.

E caso a opção escolhida no campo “Tipo de Impressão” for “Configurado no iReport”, faça as seguintes configurações:

  • Descrição: informe a descrição;
  • Forma de utilização: selecione a forma de utilização: “Impressão”, “E-mail” ou “Impressão e e-mail”;
  • Arquivo do iReport: importe o arquivo do iReport com as configurações desejadas;
  • Tamanho da linha do cabeçalho: informe o tamanho da linha do cabeçalho;
  • Imprimir dados da empresa junto com a logo: selecione se desejar imprimir os dados da empresa junto com a logo.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Aulão iReport
Parâmetros iReport
Antes de Falar com o Suporte Técnico
Obtendo suporte técnico e ajuda

15 Artigos recentes

Ver os últimos 100