Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Restaurando um backup do UniplusWeb no Uniplus Desktop

Com o Uniplus Desktop devidamente instalado e com o backup do UniplusWeb em mãos, siga os passos abaixo:

1- Faça o download e a instalação do pgAdmin 4. Você pode encontrá-lo no seguinte link: https://www.pgadmin.org/download/pgadmin-4-windows/

2- Execute o pgAdmin 4 e em servers, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Create. Serão exibidas duas outras opções, selecione Server conforme imagem abaixo:

Configure as guias abaixo da seguinte forma:

  • Guia General / campo Name: dê um nome de seu interesse. Nesse exemplo foi usado servidor.
  • Guia Connection / campo Hostname/address: digite localhost
  • Guia Connection / campo Password: digite a senha do seu usuário postgres (por padrão postgres).

Por fim clique em Save para que a configuração do novo servidor local seja salva.

3- Dê um clique no servidor que você acabou de criar e então clique com o botão direito sobre Databases e selecione Create. No campo Database digite unico. Esse deverá ser o nome do nosso banco de dados que se comunicará com o sistema Uniplus. Por fim clique em Save.

Observação: caso já exista uma base de dados “unico”, será necessário excluí-la para que possamos criar uma nova base zerada com o mesmo nome. Isso se faz necessário para que o processo de restauração consiga recriar a estrutura em um local limpo. ATENÇÃO: Esse processo irá excluir permanentemente o banco de dados do sistema instalado atualmente no servidor. Tenha certeza de que não há dedos de clientes nessa instalação!

4- Com a base unico criada, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Restore:

5- No campo Filename, clique no botão com 3 pontinhos “…” e selecione o diretório onde o arquivo de backup está. Após selecionar o diretório, clique no botão Restore:

Observação: caso o backup que você estiver restaurando tiver origem de um servidor na AWS, é possível que durante o processo de restauração você perceba alguns erros de roles (usuários). Isso acontece porque no ambiente da AWS existem alguns usuários que não estão na instalação local do sistema, mas isso não irá impactar no uso do sistema e pode ser ignorado.

Por fim, abra o Uniplus e verifique se o sistema está funcionando conforme esperado.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
PgAdmin4
Obtendo suporte técnico e ajuda
Antes de Falar com o Suporte Técnico

   15 Artigos recentes   

Ver os últimos 100