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Negociações

Introdução

Antes de poder criar uma negociação, é necessário definir o “Tipo de documento financeiro” que será utilizado na mesma. Para isso, vá em Cadastros → Outros → Financeiro → Tipos de documento financeiro, cadastre um novo documento ou realize a seguinte marcação em um Tipo já existente:

Com o “Tipo de documento” configurado, acesse o “Contas a Receber“, selecione o documento que deseja negociar e vá em Mais opções → Negociar:

Assim será aberta a tela de negociação do documento financeiro em questão, onde é possível selecionar o documento e realizar os ajustes desejados nos encargos do documento.

Ao clicar em Forma Negociada, terão 3 opções:

  • Entrada: onde será definida a entrada da negociação e qual caixa/conta corrente destino:

  • Outros documentos: onde poderá utilizar documentos que o cliente ocasionalmente pagará junto da negociação:

  • Parcelamento: onde será definido o parcelamento da negociação:

Após definir a condição, o Tipo de documento e o nome dos documentos da negociação, clique em [Gerar Parcelas] e depois em [Gravar]:

Para acessar a negociação criada vá em Financeiro → Negociações com o Status em “Aberto“. Para a negociação ser efetivada ela deverá ser Autorizada e confirmada, para isso, selecione o documento e clique, respectivamente, em [Autorizar(F6)] e [Confirmar(F7)]:

Feito isso os documentos originais ficarão com o Status “Substituído” e os documentos da Negociação já estarão em aberto no Contas a Receber:

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