Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Local de Retirada

Introdução

Podem ocorrer situações em que o cliente de um estabelecimento realize a compra em uma das filiais, mas queira que o item seja retirado em outra filial ou em um depósito da empresa. Para tratar esse tipo de situação, no Uniplus, é possível informar um local de retirada diferente do local da compra. É possível até mesmo cadastrar um endereço de entrega diferente do endereço residencial do consumidor. Neste artigo, mostraremos como fazer essas configurações.

Observação:Esse recurso está disponível no Uniplus Desktop a partir da build 6.10.28. Também está disponível no Uniplus Web.

Configuração

Para cadastrar um local de retirada, vá em Cadastros → Outros → Empresas e Filiais → Locais de retirada:

Na janela “Local de retirada”, preencha os campos com o endereço para retirar o item. Por exemplo, o endereço de uma filial:

Observação:No campo “Filial” deve ser indicado a qual filial este local de retirada será associado. Assim, é possível que uma mesma filial tenha vários locais de retirada associados. Caso o campo “Filial” não seja informado, o local de retirada ficará visível para todas as filiais.

Configurando o endereço de entrega para o consumidor

Em seguida, selecione o cadastro do cliente desejado. Na aba “Geral” deve aparecer o endereço residencial do cliente (endereço principal):

Na aba “Outras entidades”, é possível preencher um endereço de entrega diferente do endereço principal. Em casos que o endereço de entrega será o mesmo que o endereço principal, basta clicar no botão [Copiar do Endereço Principal] e as informações serão copiadas automaticamente:

Indicando o endereço de retirada no pedido de faturamento

Ao fazer o Pedido de Faturamento, na aba “Retirada/Entrega” o sistema irá carregar os dados cadastrados ou “Outros Endereços” no cadastro do cliente:


Caso o cliente desejar retirar o produto em alguma filial, basta selecionar no campo Retirada.

Se a NF-e de saída for feita manualmente, na aba “Retirada/Entrega” o endereço não carregará automaticamente. Portanto, será necessário clicar no botão [Copiar do endereço de entrega] ou digitar manualmente o endereço desejado para entrega:

Se o endereço de entrega for diferente do endereço principal, a transmitir a NF-e e visualizar a DANFE, os dados de entrega estarão visíveis na tela:

E os dados também serão impressos na DANFE, o que favorece o fluxo de ações do estabelecimento comercial após a emissão do documento fiscal:

Naturalmente, as informações de endereço de entrega ou retirada vão compor o XML da NF-e nas TAGs específicas, conforme mostram os trechos de XML nas imagens abaixo:

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Antes de Falar com o Suporte Técnico
Obtendo suporte técnico e ajuda

   15 Artigos recentes   

Ver os últimos 100