Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Integração Alerta Fiscal

Visão geral

A integração da Alerta fiscal com nossas aplicações tem como finalidade manter atualizadas todas as informações relacionadas as tributações dos produtos cadastrados na base do cliente, evitando o trabalho com a digitação e garantindo a segurança de trabalhar com informações válidas.

No momento em que este artigo está sendo escrito, a integração está disponível para os seguintes Estados: AL, BA, DF, ES, GO, MG, PR, RJ, RO, RR, RS, SC e SP. Outras Unidades da Federação (Estados/UFs) poderão ser incluídos na integração pela própria ferramenta sem aviso prévio. Para obter uma lista atualizada dos estados integrados, fale diretamente com a equipe do Alerta.

O primeiro passo para se utilizar da integração com a Alerta fiscal é fazer o cadastro no site deles e contratar o plano que melhor atende a necessidade do cliente. Após fazer o cadastro no site basta seguir para as configurações abaixo.

Configuração

1- Para utilizar a integração com a alerta fiscal é necessário licenciar e ativar sua funcionalidade. Após adquirir a licença Alerta fiscal, acesse Ferramentas → Configurador do sistema → Integração e habilite a funcionalidade Alerta fiscal:

2- Acesse Cadastros → Outros → Integração → Parâmetros da Integração Fiscal e faça a seguinte configuração na tela:
Tipo: selecione “Alerta Fiscal“;
Código do cliente: informe o código do cliente, adquirido com a integração do Alerta Fiscal;
Token: informe o token, adquirido com a integração do Alerta Fiscal;
Diretório de exportação: escolha o caminho de exportação desejado ao clicar no botão [Escolher] ao lado.

3- Na primeira vez que configurar a integração com a Alerta fiscal será necessário enviar os produtos cadastrados no sistema para que eles possam analisar. Acesse Ferramentas → Integração → Integração fiscal → Lotes de integração Fiscal e clique em .

O arquivo exportado terá uma estrutura semelhante à imagem abaixo:

4- Após enviar os produtos à Alerta fiscal deve-se aguardar até que eles retornem com o arquivo pronto para ser importado. Com o arquivo em mãos basta clicar em . Ao importar o arquivo ele será exibido na grid com lotes como na imagem abaixo. Selecione o lote e clique em Produtos para visualizar os produtos analisados pela Alerta fiscal:

5- Na grid com os produtos serão exibidos todos os produtos analisados pela Alerta fiscal. Para visualizar as alterações feitas basta selecionar o produto e clicar em . O lado direito da tela irá exibir as configurações de impostos atuais do produto no sistema e ao lado esquerdo é possível visualizar as tributações corretas configuradas pela Alerta fiscal:

6- Para atualizar os produtos com as novas informações basta voltar à tela de lotes enviados, selecionar o lote e clicar em Atualizar produtos. Será aberta uma janela perguntando se realmente deseja continuar. Clique em OK e os produtos serão atualizados no sistema:

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Configurador do Sistema
Integrações
Licenciamento
Obtendo suporte técnico e ajuda;
Suporte Intelidata

   15 Artigos recentes   

Ver os últimos 100