Criação de Conta e Restauração do backup do Uniplus Web na GetCard (WEB)
Visão Geral
Este manual tem como objetivo instruir sobre o processo de Criação de Conta e Restauração do backup do cliente no UniplusWeb.
Requisito: para que esta etapa seja realizada você já deverá ter recebido a confirmação da criação do seu servidor da GetCard.
Criação de Conta
Acesse a guia do Uniplus Web → Instâncias no Portal de licenças e note que existirá uma instância da Getcard com o nome da revenda. Essa é a instância que nosso time de infraestrutura criou após a contratação do servidor junto à GetCard. Basta clicar em Contas → Nova conta para criar a conta do cliente:
Na criação da conta serão solicitados os seguintes dados:
- Identificador global: também conhecido como “tenant”, este identificador será usado para acessar o sistema e normalmente é o CNPJ do cliente que é inserido neste campo;
- Descrição da conta: informe o nome da conta;
- URL da loja: URL de acesso ao Uniplus Shop (opcional);
- Demonstração: deve ser utilizado se for uma instalação ainda sem contrato ativo. Com a nova comercialização é preciso marcar esta opção para conseguir licenciar o cliente diretamente no Uniplus Web. A base de demonstração (compactada) para inicializar o tenant pode ser baixada neste link;
- Observação: quando marcado, indica que será uma conta de testes. Após a restauração do backup de demonstração, o cliente pode ser licenciado normalmente dentro do sistema Web;
- Contrato: selecione o contrato do cliente;
- Contador: será usado nos casos em que o contador terá acesso ao sistema do cliente através de um painel próprio (opcional).
Após criar a conta o sistema já estará pronto para uso e o primeiro acesso deve sempre ser feito através do link https://canal.intelidata.inf.br/acesso/tenant. No exemplo da imagem acima (que usa uma conta fictícia), o link de acesso ficaria https://canal.intelidata.inf.br/acesso/90001900090001;
Restauração do backup
Após criar a conta do cliente dentro da instância (no portal do canal), acesse a conta do cliente pelo link https://canal.intelidata.inf.br/acesso/identificadordaconta ou pela integração em seu site;
Dica: o identificador da conta foi informado no portal do canal no momento da criação da conta. Caso não lembrar, você pode acessar a lista de contas da sua instância e pegar o valor na coluna “Identificador”.
Ao acessar, será exibida a tela abaixo para inicializar a conta:
Informe a senha técnica do dia, clique para selecionar o arquivo de backup e clique em Restaurar.
Observação: o backup deve estar compactado com extensão .zip.
Ao concluir, você será redirecionado para a tela de login e uma notificação aparecerá confirmando a restauração.
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Instalação na GetCard – GetTI (WEB)
• Contratação da hospedagem na GetTI (WEB)
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda