Configuração EDI para Coletor de Dados
Introdução
A coleta de dados tem como finalidade fazer Controle de estoque, consumo e relatórios em geral. Com a configuração EDI é possível configurar um layout com a extensão .txt que vai organizar as informações levantadas pelo coletor.
Configuração
1- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Ferramentas → EDI, faça as seguintes configurações:
- Tipo: selecione o tipo de coletor utilizado;
- Descrição: informe um nome;
- Tipo separador campo: Fixo: será preciso definir o Tamanho reservado para a variável. Separador: as variáveis serão separadas por um caractere;
- Separador campo: informe o caractere separador dos campos;
- Separador decimal: informe o caractere separador decimal;
- Arquivo retorno: selecione o caminho do arquivo .txt, em que os dados do coletor serão armazenados;
- Arquivo bat: alguns coletores necessitam ainda de um arquivo .bat, composto de comandos do DOS. Selecione o caminho do documento;
- Variável: selecione o tipo de variável;
- Descrição: informe um nome;
- Tamanho: informe a quantidade de campos reservadas para essa variável;
- Casas decimais: informe a quantidade de casas decimais;
- Botões laterais: utilize os botões laterais para alterar a ordem em que as informações serão exibidas no documento.
Observação: | As configurações das variáveis devem ser feitas de acordo com o coletor, e não com as preferências do cliente. Entre em contato com o suporte do coletor. |
2- Exemplo de arquivo com: Produto e Quantidade:
Ajuste de estoque
1- Para fazer um ajuste de estoque importando os dados do coletor, no Retaguarda, em: Estoque → Ajustes de estoque → Incluir (F2), preencha os dados do documento, clique em [Importar (F5)], selecione o coletor e clique em [Importar (F10)]:
3- Documento importado:
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