Metas de Vendas
Introdução
Uma Meta de Venda é uma maneira de classificar e projetar o andamento da empresa, permitindo estipular objetivos e categorizar o alcance e progresso do time comercial.
Como incluir uma Meta de Vendas
1- Habilite o módulo de comissão no configurador do sistema:
2- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Vendas → Meta de Vendas → [Incluir (F2)] → Aba Vincular, escolha a aba na qual prefere vincular a meta (Filial ou Vendedor), e faça as seguintes configurações:
- No exemplo, será cadastrada uma meta para a filial, para cadastrar meta para vendedores, basta repetir todos os passos:
- Código: insira um código;
- Nome: insira um nome para a meta;
- Ano: insira o ano da meta;
- Filial: selecione a filial.
3- Na Aba Metas clique em um dos campos referentes a entidade que está sendo configurada e informe o valor da meta em R$:
Acompanhamento de metas
1- No Retaguarda, em: Vendas → Acompanhamento de Metas, faça as seguintes configurações:
- Saída de Impressão: escolha o tipo de arquivo de saída;
- Orientação: escolha uma orientação para o arquivo;
- Meta: selecione a meta;
- Empresa: selecione a empresa;
- Filial: selecione a filial;
- Vendedor: selecione o vendedor (se optar por metas de vendedor);
- Metas de: selecione as metas (Filial ou vendedor).
Exemplo de meta de filial:
Conteúdo Relacionado
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