Atualização do Sistema (Build) – Instalação Local (WEB)
Introdução
Este artigo tem como objetivo instruir sobre o processo de Atualização do Sistema quando ele está baseado em um servidor WEB local.
Atualização do sistema
Existem duas formas de realizar a atualização do sistema em um servidor com instalação local.
Primeira forma de atualização.
A primeira é por dentro do próprio sistema. Para isso, é preciso fazer o login através do usuário técnico (usuário técnico = login e senha do Portal Comercial).
Acessando o sistema através desse usuário, vá em Ferramentas → Gerenciador de Versões e abrirá a seguinte tela:
No canto superior esquerdo, você pode ver qual é a versão (build) em que o sistema se encontra atualmente (em vermelho).
A coluna esquerda mostra as builds novas e antigas disponíveis para download. Sempre que uma nova build é liberada, automaticamente ela aparecerá nesse quadro (em azul). Para fazer o download basta clicar no link de “download”.
No canto superior direito, você pode ver qual foi a última build baixada (em laranja).
A coluna direita mostra a relação de builds baixadas (em verde). Para fazer a atualização de uma build baixada, basta clicar no ícone de “atualização”. Esse processo pode ser feito caso você deseje colocar o sistema em uma versão mais atual (upgrade de build), ou voltar para uma build mais antiga (downgrade de build).
Segunda forma de atualização.
A segunda forma de fazer a atualização do sistema com servidor local, é através da extração do pacote de build dentro da pasta diretório de instalação do sistema.
O arquivo pode ser solicitado para a nossa equipe via chat ou ticket.
Com o arquivo zipado em mãos, extraia o mesmo dentro deste local:
Após isso, basta desconectar e conectar no sistema novamente.
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