Inventário do Sintegra
Introdução
O Inventário Sintegra é o registro dos saldos em estoque de Mercadorias e Produtos em uma determinada data. O envio desse arquivo é obrigação fiscal para algumas empresas. Recomenda-se que a periodicidade e a abrangência do arquivo sejam validadas com o contador responsável pelo estabelecimento que usa o Uniplus.
Configuração
Para utilizar a funcionalidade de inventário do Sintegra, vá até o Retaguarda e acesse: Ferramentas → Fiscal → Inventário do Sintegra.
A seguinte tela será aberta:
- Período mês/ano: informe o período a ser analisado;
- Calcular por custo: selecione o tipo de custo a ser utilizado para o cálculo;
- Data do inventário: informe a data do inventário;
- Enviar produtos inativos com saldo: selecionando essa opção os produtos inativos que possuírem saldo serão enviados para o inventário do Sintegra;
- Grupo: selecione o grupo que corresponde o produto;
- Produto: selecione o produto que deve entrar no inventário.
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Sintegra
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda