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Criação de Conta e Restauração do backup do Uniplus Web na GetCard (WEB)

Visão Geral

Este manual tem como objetivo instruir sobre o processo de Criação de Conta e Restauração do backup do cliente no UniplusWeb.

Requisito: para que esta etapa seja realizada você já deverá ter recebido a confirmação da criação do seu servidor da GetCard.

Criação de Conta

Acesse a guia do Uniplus Web → Instâncias no Portal de licenças e note que existirá uma instância da Getcard com o nome da revenda. Essa é a instância que nosso time de infraestrutura criou após a contratação do servidor junto à GetCard. Basta clicar em Contas → Nova conta para criar a conta do cliente:

Na criação da conta serão solicitados os seguintes dados:

  • Identificador global: também conhecido como “tenant”, este identificador será usado para acessar o sistema e normalmente é o CNPJ do cliente que é inserido neste campo;
  • Descrição da conta: informe o nome da conta;
  • URL da loja: URL de acesso ao Uniplus Shop (opcional);
  • Demonstração: deve ser utilizado se for uma instalação ainda sem contrato ativo. Com a nova comercialização é preciso marcar esta opção para conseguir licenciar o cliente diretamente no Uniplus Web. A base de demonstração (compactada) para inicializar o tenant pode ser baixada neste link;
  • Observação: quando marcado, indica que será uma conta de testes. Após a restauração do backup de demonstração, o cliente pode ser licenciado normalmente dentro do sistema Web;
  • Contrato: selecione o contrato do cliente;
  • Contador: será usado nos casos em que o contador terá acesso ao sistema do cliente através de um painel próprio (opcional).

Após criar a conta o sistema já estará pronto para uso e o primeiro acesso deve sempre ser feito através do link https://canal.intelidata.inf.br/acesso/tenant. No exemplo da imagem acima (que usa uma conta fictícia), o link de acesso ficaria https://canal.intelidata.inf.br/acesso/90001900090001;

Restauração do backup

Após criar a conta do cliente dentro da instância (no portal do canal), acesse a conta do cliente pelo link https://canal.intelidata.inf.br/acesso/identificadordaconta ou pela integração em seu site;

Dica: o identificador da conta foi informado no portal do canal no momento da criação da conta. Caso não lembrar, você pode acessar a lista de contas da sua instância e pegar o valor na coluna “Identificador”.

Ao acessar, será exibida a tela abaixo para inicializar a conta:

Informe a senha técnica do dia, clique para selecionar o arquivo de backup e clique em Restaurar

Observação: o backup deve estar compactado com extensão .zip.

Ao concluir, você será redirecionado para a tela de login e uma notificação aparecerá confirmando a restauração.

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