Integração com Google Merchant (WEB)
Introdução
O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a fazer upload dos seus dados do produto e da loja para o Google e a promovê-los com os anúncios do Shopping e outros Serviços do Google. Saiba mais sobre como usar o Merchant Center.
Configuração no Google Merchant
Primeiramente acesso o Google Merchant e crie a sua conta:
Defina onde deseja que os clientes finalizem a compra:
Finalize as demais configurações na plataforma.
Validação do site do cliente
Será necessário fazer a validação do site do cliente. Após finalizado clique em continuar:
Configure o endereço comercial e faça a verificação de telefone:
Valide o site:
Configuração no Uniplus Shop
Abra o Uniplus WEB → Uniplis Shop → Configurações → SEO e cole o código gerado:
Acesse o site do cliente e clique no botão “F5” para recarregar a página
Retorne ao Google Merchant e aplique a opção “Verificar o site”:
Após a verificação mostrará a tela onde o site foi verificado. Na sequencia clique em reivindicar site:
Configurações de frete
Essa configuração pode ser feita conforme a necessidade do cliente.
Incentivamos o usuários final e/ou a Revenda a buscar cursos ou manuais a respeito do assunto, visto que a responsabilidade dessa configuração não é do do suporte da Intelidata.
Configuração de produtos
Clique em adicionar produtos.
Nessa função fica a critério do cliente qual o formato de adição e envio desses produtos ao Feed:
O arquivo pode ser importado por upload, ou ser incluído de forma manual.
Lembrando que é necessário aguardar a liberação do produto na plataforma, se houver algum problema, pode ser revisado o cadastro do produto diretamente no Google Merchant.
Configuração do Google
A configuração do Google fica sob responsabilidade da Revenda e do cliente.
Configuração do Uniplus Shop
Em cadastro de produto → Uniplus Shop → Aba geral, é necessário que o produto esteja marcado para “Enviar ao e-commerce”:
Acesse cadastro de produto → Uniplus Shop → Google Merchant:
Observações:
3.2.1 – Conteúdo adulto: Utilizar para o varejo de lojas voltada a esse público;
3.2.2 – Categorias: Fica sob responsabilidade do cliente esse preenchimento, tendo um cuidado maior em casos de comercialização de bebidas.
3.2.3 – Grupo de idade, gênero, cor e tamanho: Utilizado geralmente para o ramo de varejo.
Sincronização dos produtos
Acessar Uniplus Shop → Geral → Sincronização:
Após a sincronização será habilitado a opção “Gerar Arquivo no Google Merchant”, e esse é o arquivo XML que pode ser anexado na plataforma como já vimos anteriormente.
Scripts de página
Acesse Uniplus Shop → Geral → Script:
Usando essa funcionalidade é possível acompanhar o número de cliques dos usuários, bem similar ao Facebook Pixel (sendo necessário buscar na respectiva plataforma para adicionar a tag de Script).
Observação: Não deve haver o bloqueador de anúncios no terminal (EX: Adblock).
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Integrações
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda