Configuração de Cópia de Segurança (WEB)
Introdução
Por padrão, o Uniplusweb não vem configurado para a exclusão dos Backups antigos automaticamente, portanto, para uma melhor autonomia do servidor utilizado, aconselhamos realizar essa configuração após realizar a instalação inicial do Tenant em questão, ou ao encontrar problemas de falta de espaço em Disco no servidor utilizado.
Como Configurar
Para realizar a configuração, vá em Ferramentas → Configuração de cópia de segurança:
Nesta tela será realizada a configuração, conforme preferir o Administrador do Servidor ou do Tenant em questão.
Sobre os campos:
- Manter os arquivos de backup: define o tempo que o arquivo permanecerá salvo até a exclusão automática. Pode ser configurado para nunca excluir, para excluir em alguns dias fixos após a geração ou pode definir os dias de forma personalizada;
- Quantidade de dias: quantidade de dias para exclusão do Backup quando o campo Manter os arquivos de backup estiver selecionado como personalizado;
- Inclui data e hora no nome do arquivo/Inclui razão social no nome do arquivo: por padrão o arquivo de Backup terá o nome do Tenant em questão. Essa configuração incrementam o nome do arquivo com a Data/Hora em que foi gerado e a Razão Social do Cliente;
- Não realizar backup das tabelas auditoria e replicadorlog: realiza o backup “limpo” da base de dados, sem trazer as informações de auditoria;
- Considera tamanho menor como erro: ao finalizar o Backup o tamanho do mesmo será comparado com o último gerado, e, se for menor, será considerado com erro e enviará uma notificação ao Administrador.
Para verificar os Backups já gerados nessa instância, acesse o Painel de Controle do Web, na opção backups:
Nela você encontrará todos os arquivos de Backup agrupados pelos Tenants do servidor, com a possibilidade de ordenar por Arquivo, Data ou Tamanho aproximado.
Também encontrará a informação de qual o tamanho aproximado que todos os backups ocupam no Disco e as opções de realizar o Download ou Excluir o arquivo selecionado:
Na Função Tenants, ainda no Painel de Controle do Web, haverá uma listagem de todos os Tenants da instância em questão, trazendo informações como a Descrição, se está ativa, inicializada, qual o ultimo acesso, a Chave API e o tamanho da base de dados. Nela, você poderá gerar um backup no momento que desejar, ou até restaurar um backup em um novo Tenant:
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda