Configuração de campos nos cadastros do sistema (WEB)
Introdução
Existe uma configuração no sistema que permite alterar as propriedades de um campo em uma tela de cadastro. Esse artigo aborda o assunto.
Configuração
Para poder acessar a configuração, o usuário logado deve ser um administrador. É possível ajustar essa configuração em telas de cadastro de entidades (cliente, fornecedor, transportadoras, etc) e nas telas de DAF/DAV (pedidos e orçamentos).
Em uma tela de cadastro, clique no botão com o ícone de engrenagem no canto inferior direito da tela:
Esta janela será aberta:
Nela, é possível alterar três propriedades sobre os campos disponíveis na tela: Editável, Visível e Obrigatório.
- Editável: marcar ou desmarcar essa checkbox alterna a possibilidade de interação com esse campo.
- Obrigatório: marcar ou desmarcar essa checkbox alterna a obrigação de preencher esse campo. Campos marcados como obrigatórios possuem um asterisco ao lado do nome:
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda