REJ108
Mensagem: | REJ.108 (Nota Fiscal) |
Fato: | Este problema ocorre quando, ao transmitir uma Nota Fiscal, surge a mensagem: “Rejeição 108 – Serviço paralisado momentaneamente (curto prazo).” |
Causa: | Toda emissão de documento do sufixo “-e”, como NF-e, CT-e e outros, dependem de validação e autenticação na SEFAZ. Esta mensagem comunica aos usuários que o serviço de autenticação está parado na SEFAZ e em breve voltará ao normal. |
Solução: | Neste caso a única opção é aguardar a normalização do serviço na SEFAZ. |
Links Úteis
Para verificar a disponibilidade dos serviços da SEFAZ no momento, consulte;
• NF-e (Nota Fiscal Eletrônica);
• CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico);
• MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais);
• NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica);
Observação: o serviço de emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) é disponibilizado por cada município. Os municípios vão sendo integrados com o Uniplus de acordo com a demanda e de acordo com a colocação do serviço em operação pela área fazendária de cada cidade. Consulte este artigo para conferir os municípios onde já é possível emitir NFS-e através de integração com o sistema.
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Lista de Rejeições na Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos
• Obtendo suporte técnico e ajuda
• Antes de Falar com o Suporte Técnico