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Processo de instalação UniPAF

Visão geral

Para fazer a instalação do UniPAF, solicite ao suporte técnico o instalador mais recente disponível. O uso do PDV depende da ativação da ECF utilizada, sendo assim, é necessário primeiramente autorizar o uso da ECF em nosso portal.

Para saber quais modelos de impressora são compatíveis com o sistema, confira a lista de equipamentos compatíveis com o sistema.

Instalação

1- Instale a impressora fiscal e faça os testes de comunicação e funcionamento através do software de testes do modelo da impressora. O driver de teste é fornecido pela própria marca do equipamento;

2- Após instalar e configurar a impressora, execute o instalador do UniPAF e configure todas as etapas da instalação;

Observação: caso desejar utilizar o servidor também como caixa, é recomendado rodar o instalador do UniPAF primeiro, para depois instalar o servidor.

Autorização

Para autorizar a ECF em nosso sistema, é necessário enviar um e-mail para ecf@intelidata.inf.br com as seguintes informações:

  • Razão social do cliente (Colocar como título do e-mail);
  • Nome da revenda;
  • Nome do cliente;
  • CNPJ do cliente;
  • Número de série da impressora;
  • Estado do cliente;
  • Informe se deseja gerar o arquivo ecf.properties;
  • Funcionário solicitante.

Configuração

1- Após autorizar o uso da ECF em nosso portal, execute o PDVConf, localizado no diretório do sistema e insira login, senha e senha técnica:

2- Será exibida uma tela perguntando se deseja utilizar uma impressora fiscal nessa estação. Clique em [Sim]:

3- Informe todos os campos relacionados à ECF e impressora e clique em [Ok (F10)]:

4- O sistema irá mostrar os dados gravados na memória da impressora, verifique se todos os dados estão corretos e clique em [Solicitar]:

5- Será exibida a tela de Impressora fiscal autorizada com sucesso. Caso a impressora não seja autorizada, entre em contato com o suporte técnico:


 PDVConf

1- Após configurar a impressora, execute o PDVConf novamente e vincule os meios de pagamento configurados no sistema com os programados na ECF:

2- Na aba Relatório Gerenciais, vincule os relatórios programados na ECF de acordo com os disponíveis no sistema:

3- Na aba Totalizadores não fiscais, vincule de acordo com os totalizadores não fiscais programados na ECF:

4- A aba Alíquotas, irá constar todas as alíquotas configuradas na ECF:

5- A aba Programação é um facilitador em nosso sistema, nela é possível programar os meios de pagamento, finalizadores, alíquotas, etc. O correto é programar na intervenção técnica, porém existem impressoras que permitem programar com a jornada fiscal aberta, caso ocorra algum erro na programação, procure o interventor da mesma:

6- A aba Outros, irá possibilitar a configuração de corte de papel e seu posicionamento:

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Equipamentos compatíveis
UniPAF
PAF/NFC-e (Santa Catarina)
Antes de Falar com o Suporte Técnico
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