Processo de instalação UniPAF
Visão geral
Para fazer a instalação do UniPAF, solicite ao suporte técnico o instalador mais recente disponível. O uso do PDV depende da ativação da ECF utilizada, sendo assim, é necessário primeiramente autorizar o uso da ECF em nosso portal.
Para saber quais modelos de impressora são compatíveis com o sistema, confira a lista de equipamentos compatíveis com o sistema.
Instalação
1- Instale a impressora fiscal e faça os testes de comunicação e funcionamento através do software de testes do modelo da impressora. O driver de teste é fornecido pela própria marca do equipamento;
2- Após instalar e configurar a impressora, execute o instalador do UniPAF e configure todas as etapas da instalação;
Observação: caso desejar utilizar o servidor também como caixa, é recomendado rodar o instalador do UniPAF primeiro, para depois instalar o servidor.
Autorização
Para autorizar a ECF em nosso sistema, é necessário enviar um e-mail para ecf@intelidata.inf.br com as seguintes informações:
- Razão social do cliente (Colocar como título do e-mail);
- Nome da revenda;
- Nome do cliente;
- CNPJ do cliente;
- Número de série da impressora;
- Estado do cliente;
- Informe se deseja gerar o arquivo ecf.properties;
- Funcionário solicitante.
Configuração
1- Após autorizar o uso da ECF em nosso portal, execute o PDVConf, localizado no diretório do sistema e insira login, senha e senha técnica:
2- Será exibida uma tela perguntando se deseja utilizar uma impressora fiscal nessa estação. Clique em [Sim]:
3- Informe todos os campos relacionados à ECF e impressora e clique em [Ok (F10)]:
4- O sistema irá mostrar os dados gravados na memória da impressora, verifique se todos os dados estão corretos e clique em [Solicitar]:
5- Será exibida a tela de Impressora fiscal autorizada com sucesso. Caso a impressora não seja autorizada, entre em contato com o suporte técnico:
PDVConf
1- Após configurar a impressora, execute o PDVConf novamente e vincule os meios de pagamento configurados no sistema com os programados na ECF:
2- Na aba Relatório Gerenciais, vincule os relatórios programados na ECF de acordo com os disponíveis no sistema:
3- Na aba Totalizadores não fiscais, vincule de acordo com os totalizadores não fiscais programados na ECF:
4- A aba Alíquotas, irá constar todas as alíquotas configuradas na ECF:
5- A aba Programação é um facilitador em nosso sistema, nela é possível programar os meios de pagamento, finalizadores, alíquotas, etc. O correto é programar na intervenção técnica, porém existem impressoras que permitem programar com a jornada fiscal aberta, caso ocorra algum erro na programação, procure o interventor da mesma:
6- A aba Outros, irá possibilitar a configuração de corte de papel e seu posicionamento:
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Equipamentos compatíveis
• UniPAF
• PAF/NFC-e (Santa Catarina)
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda