Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Problemas de conexão com o postgres

Visão geral

Em algumas situações, é possível que o PostgreSQL seja corrompido. Existem alguns processos que reparam o serviço. Confira abaixo algumas das soluções.

Recuperação da pasta data

Um dos processos para recuperação dos dados é a reinstalação do sistema reutilizando a pasta data, localizada no diretório de instalação do sistema. Siga os passos abaixo:

1- Certifique-se de que o serviço do  no painel de serviços do windows não está em execução;

2- Acesse o diretório do sistema corrompido e salve a pasta  em algum local seguro (outra opção é a de renomear a pasta de instalação raiz do sistema para por exemplo Uniplus_Old);

3- Instale o sistema novamente;

4- Acesse o painel de serviços e pare o serviço;

5- Delete a pasta que fica dentro da pasta da nova instalação e cole a pasta da antiga instalação;

6- Inicie o serviço novamente e tente abrir o sistema.

postmaster.pid

Ao interromper o banco de dados postgres repentinamente, o serviço que inicia a conexão com o banco pode ser corrompido. Pare resolver, siga os passos abaixo:

1- No diretório do sistema, acesse a pasta → e altere o nome do arquivo (para que ele não seja identificado pelo serviço, e para que possa ser recuperado caso ocorra algum problema).

2- No diretório do sistema, acesse a pasta → e no caminho do diretório, digite cmd;

3- Após abrir o cmd, rode o comando pg_resetxlog -f C:\UNIPLUS\pg\data;

OBS: note que no comando, é utilizado o caminho C:UNIPLUS/pg…., caso o sistema estiver localizado em um outro caminho, será necessário alterar o comando para o caminho do sistema;

Após rodar o comando, será exibida a mensagem Log de transação reiniciado. Reinicie o computador e o serviço deverá estar reparado e pronto para uso.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
PgAdmin4
PgAdmin3
Instalador

   15 Artigos recentes   

Ver os últimos 100