Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

Pautas de Preço

Introdução

As pautas de preço auxiliam nas diferentes tabelas de preço do estabelecimento. Através das pautas de preço, por exemplo, é que são configurados os valores de Atacarejo.

Configuração

1- No Retaguarda, em: Ferramentas → Preferências → Pautas de preço, perceba que as pautas são classificadas com números, ative a pauta de preço e faça as configurações de acordo com sua preferência:

2- No cadastro do produto → Produto → Aba Pautas, informe o valor unitário do produto e suas comissões:

3- Para conferir a margem de lucro das pautas de preço. No cadastro do produto com um produto selecionado, clique em Mais opções → [Compor preço (F8)] → Precificar pautas;:

4- No Retaguarda, em: Cadastros → Outros → Usuários → Usuários → Aba Geral Selecione a Pauta default do usuário:

5- No Retaguarda, em: Cadastros → Clientes → Aba Outras informações, selecione a Pauta de preços do Cliente:

6- No Retaguarda, em: Cadastros → Vendedores → Aba Pautas, informe o percentual das comissões a serem geradas:

7- Para habilitar a pauta de preço por item no momento da venda, no Retaguarda, em: Ferramentas → Configurador do sistema → Vendas, habilite a opção Pauta de preço por item na venda:

Processo

 Vendas

1- No ato da venda, é possível definir a pauta de preço tanto nas informações do cliente, quanto na inclusão de cada item:

 Unimobile Vendas

1- No Retaguarda, em: Cadastros → Vendedores, habilite as pautas de preço que o vendedor pode utilizar:

2- No Retaguarda, em: Ferramentas → Preferências → Pautas de preço, ative as pautas de preço para uso no Unimobile Vendas:

3- No Unimobile Vendas, ao efetuar um pedido → Aba Geral, selecione a pauta de preço desejada:

Múltiplas Pautas de Preço

A partir da build 6.9.235 o Uniplus passou a contar com o recurso de Múltiplas Pautas de Preço. Isso significa que o sistema agora pode ter número ilimitado de pautas, de acordo com a real necessidade de cada cliente.

ObservaçãoO recurso de Múltiplas Pautas de Preço não exige licença específica e está disponível apenas para as versões Full do Uniplus. Para as demais versões o funcionamento das pautas permanece o mesmo já explicado nos itens anteriores deste artigo.

 Configuração

Mesmo que o usuário tenha uma versão Full do Uniplus, a configuração para Múltiplas Pautas só precisa ser feita, evidentemente, caso ele use mais de uma pauta. Acesse Ferramentas → Configurador do sistema → Vendas → Pauta de preço – Múltiplas pautas. Marque a caixa de seleção indicando que deseja usar o recurso e depois clique no botão [Gravar (F10)].

O Uniplus vai converter o conteúdo das pautas fixas para o conteúdo do novo modelo de pautas múltiplas. Quando a conversão estiver concluída, será exibida uma mensagem informando que o sistema deve ser reiniciado para que as alterações passem a fazer efeito.

ImportanteDependendo do tamanho da base de dados, o processo de conversão pode levar vários minutos. Pode ser uma boa ideia fazer a conversão da base fora do horário de expediente do estabelecimento.

 Cadastro de uma Nova Pauta

Como já comentado, as pautas existentes antes da ativação do recurso serão convertidas automaticamente. Para cadastrar uma nova pauta, acesse Cadastros → Pautas de preço.

O cadastro e configuração da pauta de preço é simples e intuitivo. Para definir uma pauta exclusiva para determinada filial, selecione a pauta desejada no campo correspondente.

 Configuração no Produto / Serviço

Após cadastrar as pautas necessárias, acesse o cadastro do produto/serviço e na aba Pauta relacione as que serão utilizadas.

As pautas configuradas vão ser exibidas na grid da tela.

 Unimobile

Para definir as pautas que poderão ser utilizadas pelo vendedor no Unimobile Vendas, acesse o cadastro do vendedor. Na aba Pautas, informe as pautas desejadas. Lembre-se que é necessário marcar a caixa de seleção “Permite vender no mobile”.

 Atacarejo

Em relação ao atacarejo, a funcionalidade de múltiplas pautas possui compatibilidade e a configuração do atacarejo permanece a mesma.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Preferências
Cadastro de Produtos
Cadastro de Clientes e Entidades
Configurador do Sistema
Atacarejo
Antes de Falar com o Suporte Técnico
Obtendo suporte técnico e ajuda

15 Artigos recentes

Ver os últimos 100