Negociações
Introdução
Antes de poder criar uma negociação, é necessário definir o “Tipo de documento financeiro” que será utilizado na mesma. Para isso, vá em Cadastros → Outros → Financeiro → Tipos de documento financeiro, cadastre um novo documento ou realize a seguinte marcação em um Tipo já existente:
Com o “Tipo de documento” configurado, acesse o “Contas a Receber“, selecione o documento que deseja negociar e vá em Mais opções → Negociar:
Assim será aberta a tela de negociação do documento financeiro em questão, onde é possível selecionar o documento e realizar os ajustes desejados nos encargos do documento.
Ao clicar em Forma Negociada, terão 3 opções:
- Entrada: onde será definida a entrada da negociação e qual caixa/conta corrente destino:
- Outros documentos: onde poderá utilizar documentos que o cliente ocasionalmente pagará junto da negociação:
- Parcelamento: onde será definido o parcelamento da negociação:
Após definir a condição, o Tipo de documento e o nome dos documentos da negociação, clique em [Gerar Parcelas] e depois em [Gravar]:
Para acessar a negociação criada vá em Financeiro → Negociações com o Status em “Aberto“. Para a negociação ser efetivada ela deverá ser Autorizada e confirmada, para isso, selecione o documento e clique, respectivamente, em [Autorizar(F6)] e [Confirmar(F7)]:
Feito isso os documentos originais ficarão com o Status “Substituído” e os documentos da Negociação já estarão em aberto no Contas a Receber:
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Financeiro
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda