Integração Systax
Visão geral
A integração da Systax com nossas aplicações tem como finalidade manter atualizadas todas as informações relacionadas as tributações dos produtos cadastrados na base do cliente, evitando o trabalho com a digitação e garantindo a segurança de trabalhar com informações válidas. O primeiro passo para se utilizar da integração com a Systax é fazer o cadastro no site deles e contratar o plano que melhor se adéqua a necessidade do cliente. Após fazer o cadastro no site basta seguir para as configurações abaixo.
Configuração
1- Para utilizar a integração com a Systax é necessário licenciar e ativar sua funcionalidade. Após adquirir a licença Systax, acesse Ferramentas → Configurador do sistema → Integração e habilite a funcionalidade Systax:

2- Acesse Ferramentas → Integração → Systax → Configuração e preencha o Usuário e Senha da Systax:

Na primeira vez que configurar a integração com a Systax será necessário enviar os produtos para o Webservice deles. Para isso, acesse Ferramentas → Integração → Systax → Produtos. Perceba que na primeira vez que acessar essa tela todos os produtos cadastrados no sistema estarão com a tributação zerada e com o status Pendente. Para enviar os produtos à Systax, selecione-os e clique em Enviar produtos

Após enviar os produtos à Systax é necessário aguardar até que eles retornem a consulta com as tributações corretas para os produtos. Para consultar se as informações tributárias já foram recebidas pela Systax basta clicar no botão . Caso as informações ainda não tenham sido enviadas será apresentada a janela abaixo. Tente novamente mais tarde.

Quando as informações chegarem ao sistema o status dos produtos será atualizado para Tributação pendente. Para atualizar o cadastro dos produtos com as novas tributações basta clicar no botão
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Configurador do Sistema
• Integrações