Integração Cresce Vendas
Introdução
Cresce Vendas é um sistema que identifica o perfil de consumo de clientes do comércio varejista. A partir dessas informações, ele analisa comportamentos, identifica nichos, sugere ofertas segmentadas e principalmente, verifica se as ofertas divulgadas alcançaram o resultado desejado. Mais detalhes sobre a solução podem ser obtidos diretamente no site próprio deles.
O Uniplus possui integração com o Cresce Vendas e este artigo vai explicar como ela funciona.
Configuração
Para realizar a configuração, primeiramente é necessário ativar a integração no seu sistema. Para isso, vá em Configurador do sistema → módulo Integração e ative a funcionalidade “Integração Cresce Vendas“. Requer licença Crescevendas. Após habilitada a integração, podemos começar a configurá-la.
Em Preferências do sistema → Cresce vendas, configure o campo de “e-mail” e “token” (fornecidos pela plataforma da Cresce Vendas).
Configuração da promoção no retaguarda
Para fazer a inclusão de uma promoção, siga o caminho a seguir: Cadastros → Outros → Vendas → Promoção. Após isso, clique no botão [Cresce Vendas], situado no rodapé, e em seguida [Incluir uma promoção], como mostra a imagem abaixo:
Para enviar uma promoção já cadastrada no sistema ao Cresce Vendas, selecione uma e clique no botão [Enviar promoções vigentes e futuras]:
O sistema pedirá uma confirmação do envio, clique em [Sim]:
Em seguida, o sistema confirmará o envio da promoção e informará a quantidade enviada.
As promoções cadastradas pelo sistema podem ser encontradas no painel de administração do Cresce Vendas, na opção Descontos → Loja.
Utilizando a promoção no PDV
Ao abrir o PDV, identifique um cliente com CPF/CNPJ ou somente o consumidor pelo CPF/CNPJ.
Faça a venda dos produtos inclusos na promoção normalmente. Ao ir para o subtotal da venda, o PDV vai apresentar o desconto da plataforma Cresce Vendas:
Para usufruir do desconto, o cliente precisa ser cadastrado na plataforma. O cadastro pode ser feito no painel de administração do Cresce Vendas, opção Clientes → Novo.
Pagamento com Vale compras
Para fazer o pagamento com vale compras, é necessário cadastrar o meio de pagamento no retaguarda. Para isso, faça o cadastro de um meio de pagamento do tipo Vale compra (Integração):
O vale compra é cadastrado no painel de administração do Cresce Vendas, opção Desconto → Vale Compras. Depois, ele precisa ser ativado para o cliente, no menu cliente → editar nas ações de Descontos. Feito isso, é possível fazer uma venda no PDV e finalizar com o meio de pagamento Vale compra.
Ao selecionar o meio de pagamento, informe o CPF ou CNPJ do cliente para consultar o saldo do Vale compra na plataforma do Cresce vendas:
Observação: caso o cliente não possua saldo, a venda não é finalizada:
Observação: o vale compras na plataforma do Cresce Vendas por padrão é aplicado como desconto de subtotal. Para utilizar ele como meio de pagamento, deve-se entrar em contato com o suporte da plataforma e pedir para habilitar esta funcionalidade.
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