Integração Systax
Introdução
A integração da Systax com nossas aplicações tem como finalidade manter atualizadas as informações relacionadas as tributações de venda para consumidor final (PDV) dos produtos cadastrados na base do cliente. Isso evita o trabalho com a digitação e garante a segurança de possuir informações válidas. O primeiro passo para se utilizar da integração com a Systax é fazer o cadastro no site deles e contratar o plano. Após fazer o cadastro no site basta seguir para as configurações abaixo.
Configuração
1- Para utilizar a integração com a Systax é necessário licenciar e ativar sua funcionalidade. Após adquirir a licença Systax, acesse Ferramentas → Configurador do sistema → Integração e habilite a funcionalidade Systax:
2- Acesse Ferramentas → Integração → Systax → Configuração e preencha o Usuário e Senha da Systax:
Na primeira vez que configurar a integração com a Systax será necessário enviar os produtos para o Webservice deles. Para isso, acesse Ferramentas → Integração → Systax → Produtos. Perceba que na primeira vez que acessar essa tela todos os produtos cadastrados no sistema estarão com a tributação zerada e com o status Pendente. Para enviar os produtos à Systax, selecione-os e clique em [Enviar produtos]:
Após enviar os produtos à Systax é necessário aguardar até que eles retornem a consulta com as tributações corretas para os produtos. Para consultar se as informações tributárias já foram recebidas pela Systax basta clicar no botão . Caso as informações ainda não tenham sido enviadas será apresentada a janela abaixo. Tente novamente mais tarde.
Quando as informações chegarem ao sistema o status dos produtos será atualizado para Tributação pendente. Para atualizar o cadastro dos produtos com as novas tributações basta clicar no botão
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Configurador do Sistema
• Integrações
• Obtendo suporte técnico e ajuda
• Antes de Falar com o Suporte Técnico