SPED Contribuições
Introdução
O SPED Contribuições são informações eletrônicas que as empresas devem fornecer ao governo por meio do SPED, incluindo informações fiscais, contábeis e tributárias. O objetivo do SPED é tornar o processo de arrecadação de impostos mais eficiente e transparente, além de reduzir a sonegação fiscal.
As contribuições SPED incluem, entre outras coisas, a Escrituração Contábil Digital (ECD), a Escrituração Fiscal Digital (EFD), a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF). As empresas devem fornecer essas informações em tempo hábil e de acordo com as especificações estabelecidas pelo governo para evitar penalidades e multas.
Veja abaixo os artigos que mostram como fazer o SPED Contribuições dentro do Uniplus:
- Ativação e Configuração do Módulo de SPED Contribuições
- Configuração do CFOP e dos Produtos para o SPED Contribuições
- Geração do SPED Contribuições
- Relatórios SPED Contribuições
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Antes de Falar com o Suporte Técnico
• Obtendo suporte técnico e ajuda