Central do Uniplus

Índice
< Todo o conteúdo
Imprimir

REJ999

Mensagem:REJ 999
Fato:“Erro não catalogado”
Causa:Esse problema na maioria das vezes ocorre por alguma falha, indisponibilidade ou intermitência na SEFAZ. O motivo “999” é um retorno genérico para uma falha que não possui uma mensagem padrão mapeada, ou para exceções e falhas na Aplicação da SEFAZ. Normalmente esse retorno acaba por indicar que a SEFAZ está indisponível ou se ficará em breve.

Não há uma situação específica para a ocorrência dessa rejeição.

Veja regra de validação da SEFAZ:


Solução:Nessa situação, deve-se acionar a SEFAZ para verificar o motivo do problema. Outra alternativa é aguardar a normalização, pois em quase todos os casos, a mesma NF-e que foi rejeitada pelo motivo “999 – Erro não catalogado”, ao ser reenviada a SEFAZ, é autorizada.

Conteúdo Relacionado

Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
Obtendo suporte técnico e ajuda
Antes de Falar com o Suporte Técnico

15 Artigos recentes

Ver os últimos 100