Catálogo no Unimobile Vendas
Introdução
A tela de Catálogo apresenta detalhes dos produtos importados para o aplicativo Unimobile Vendas.
Configurações
1- Na tela de catálogo, serão apresentados todos os produtos com algumas informações:
2- Selecionado o produto, serão apresentadas as seguintes informações:
- Código: exibe o código do produto;
- Descrição: exibe a descrição do produto;
- Pauta: exibe a pauta de preço do produto;
- Unidade: exibe a unidade de produto (UN, KG, L);
- Estoque: informa a quantidade do produto no estoque;
- Valor: exibe o valor do produto (por unidade);
- Informação Adicional: exibe uma mensagem de informação adicional, conforme configuração abaixo:
2.1- Para configurar a informação adicional, no Retaguarda, em: Cadastros → Produtos → Produto → Avançado → Informações adicionais, digite a mensagem que será mostrada no aplicativo (lembrando que para disponibilizar esse campo, é necessário também no Retaguarda → Ferramentas → Preferências na parte de Vendas, que a opção: Visualizar campo ‘Adicional’ no item das telas de venda esteja habilitada:
3- Para configurar uma imagem, no Retaguarda, em: Cadastros → Produtos → Produto → Imagem, selecione a opção Unimobile Venda e insira a imagem clicando em Webcam ou Buscar;
- Quando for feita a importação dos dados na comunicação do aplicativo, é necessário selecionar a opção Imagens ao invés de simplesmente importar todos, pois a importação de imagens é um processo pesado e não vem por padrão na importação.
4- É possível alterar o modo de exibição na tela principal do catálogo. Na tela principal do aplicativo, clique nos três pontinhos na parte superior, em: Configurações → Aba Geral → Tipo de agrupamento de produto, selecione uma de sua escolha:
- Por Grupo: agrupa os produtos por grupo de produto;
- Por Família: agrupa os produtos por família de produto.
Tendo como exemplo: Por Grupo, a tela de catálogo ficará assim:
Conteúdo Relacionado
Os artigos listados abaixo estão relacionados ao que você acabou de ler:
• Unimobile Vendas
• Obtendo suporte técnico e ajuda
• Antes de Falar com o Suporte Técnico